29 de novembro de 2018

É muito comum ouvir de noivos que, cada vez mais, existe uma busca pela inovação em fazer um casamento ao ar livre inesquecível.

Apesar de toda a tradição da cerimônia em local fechado, há quem prefira optar pelo diferente, celebrando o matrimônio de maneira única, em ambiente externo.

O Blog do Hotel Fazenda Primavera da Serra não é apenas um entusiasta dessa proposta, como já serviu de cenário para o “grande dia” de uma série de casais que buscavam uma experiência única.

Se a sua ideia é marcar logo a data do seu enlace, produzimos esse artigo que, com certeza, será útil para você organizar um casamento ao ar livre inesquecível.

Dicas para organizar um casamento ao ar livre

Romantismo, beleza, leveza e descontração se unem como resultado final na hora de fazer um casamento ar livre inesquecível.

No entanto, o que pouca gente te conta é que, se um casamento em ambiente fechado dá trabalho, quando ele acontece do lado de fora pode ser ainda mais trabalhoso.

Por isso, é fundamental tomar nota e utilizar essas sugestões na hora de programar o evento.

Organização e cerimonial

Por mais que você tenha experiência, vontade e disposição para organizar o próprio casamento. Mesmo que seja o seu grande sonho. Ainda assim, cogite a ideia de contratar uma empresa ou profissional para auxiliar nessa jornada.

São muitas etapas que precedem um casamento ao ar livre e, principalmente, é fundamental ter uma estrutura de organização para o dia do evento.

Essa consultoria vai atuar em conjunto com Hotel Fazenda Primavera da Serra para que todos os detalhes de cada etapa da cerimônia aconteçam de forma alinhada – e que os noivos não tenham de se preocupar com esses bastidores.

Meteorologia

Esse é, talvez, o ponto mais delicado ao fazer um casamento ao ar livre inesquecível. É muito importante estar antenado a algum serviço de meteorologia de confiança, além de, é claro, utilizar o bom senso na hora de escolher a data da cerimônia.

Em algumas regiões do Brasil, existem períodos que são claramente mais chuvosos – esse tipo de informação é fundamental para que a data se afaste dessas épocas do ano.

Para contornar a questão da chuva, existem algumas medidas como a utilização de áreas cobertas para uma etapa da cerimônia – por exemplo, o casamento acontece em local aberto e a recepção em área com cobertura.

Há, também, a possibilidade de instalar barracas e tendas variadas para prevenir eventuais surpresas meteorológicas.

Atenção: muitas pessoas, na hora de organizar um casamento ao ar livre, se esquecem da questão da temperatura. Tome todo o cuidado para que o evento não ocorra em uma época muito quente ou fria.

Venha conhecer a estrutura do Hotel Fazenda Primavera da Serra para sediar esse tipo de evento social.

Fotografia e filmagem

Fazer um casamento ao ar livre inesquecível se baseia, bastante, nos registros fotográficos e filmagem desse acontecimento.

Nessa hora, não economize em criatividade. Busque profissionais especializados no registro do evento.

Ao fazer a cobertura de uma cerimônia externa, é preciso entender que há diferenças na iluminação, cenário e horizonte de onde estará sendo feita a fotografia.

Por ser em área externa, leve em consideração a possibilidade de fazer um registro de imagens aéreas com drones. É moderno e fica muito bonito!

O dia mais feliz de sua vida

Não se esqueça que o casamento é muito mais que uma formalidade. É um evento que personifica as emoções na trajetória de uma pessoa – para alguns, é chamada a data mais feliz de sua vida!

O Hotel Fazenda Primavera da Serra está à disposição para realizar os seus sonhos. Fale conosco e conheça nossas possibilidades para realização de um casamento ao ar livre inesquecível.

 

 

Copyright © 2019 | Hotel Fazenda Primavera da Serra