26 de outubro de 2018

Cada vez mais, fazer trilhas em Brotas faz parte de roteiros turísticos que agradam todas as idades, em públicos diversos.

O contato intenso com a natureza, a proposta de superar desafios e a alegria das atividades conjuntas são fatores que, unidos, fazem da atividade dos trilheiros uma grande oportunidade de lazer.

No entanto, é importante ter em mente que, apesar de toda a leveza do roteiro turístico, trata-se de uma atividade física, em contato com as matas e em períodos muitas vezes longos.

Hoje o Blog do Hotel Fazenda Primavera da Serra vai falar um pouco sobre esse tema, dando dicas para pessoas que estejam iniciando nessa jornada, falando um pouco sobre o que levar para fazer trilhas em Brotas.

Dicas para fazer trilhas em Brotas

Cuidado com o excesso de bagagens

Caminhar, por trechos muitas vezes acidentados, úmidos e cheios de obstáculos. Esse tipo de atividade não combina com malas, bolsas e compartimentos em excesso. Leve apenas o necessário.

Se preferir, reúna os itens em apenas uma pessoa, com uma mochila pequena e, se for o caso, reveze o ato de carregar.

Proteção total da pele

Sua pele deve estar amplamente protegida, o tempo todo, em todos os aspectos na hora de fazer trilhas em Brotas.

A primeira precaução deve ser o uso de protetor solar. Toda parte do seu corpo que ficar exposta, deve ter a proteção aos raios do sol. Não esqueça de, durante o percurso, reforçar o uso do produto.

Ao estar em contato íntimo com a natureza, sempre haverá a incidência de insetos e mosquitos. Por isso, é fundamental o uso constante de repelentes.

Cuide de sua segurança

Fazer trilhas em Brotas é uma atividade que necessita, primeiramente, de precauções de segurança.

Antes de mais nada, é fundamental utilizar guias ou empresas credenciados para fazer a atividade.

É importante saber se esse profissional possui todos os recursos de comunicação e sobrevivência necessários para o trecho, como lanternas, kit de primeiros socorros, etc.

Fale com a equipe do Hotel Fazenda Primavera da Serra para fazer um passeio tranquilo.

Atenção ao preparo físico

A escolha do trajeto é fundamental para o aproveitamento da trilha. Pesquise com antecedência sobre o grau de dificuldade do trajeto. Encare apenas os percursos que sejam do mesmo nível de seu condicionamento físico.

Não se esqueça de levar muita água e fazer todos os alongamentos necessários antes do início!

 

Fazer Trilhas em Brotas é uma atividade inesquecível!

Agende sua visita no Hotel Fazenda Primavera da Serra e aproveite para curtir a natureza.

Copyright © 2019 | Hotel Fazenda Primavera da Serra